Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
Advogado Online
Juliano Pante
Chapecó (SC)
0
seguidor
8
seguindo
Seguir
Sobre mim
Sou Advogado, formado pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina. Especialista em Ciências Criminais, pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, curso a Especialização em Direito Digital e Compliance pela Faculdade Damásio.
Principais áreas de atuação
Direito Penal
,
20%
Direito Administrativo
,
20%
Direito Processual Penal
,
20%
Direitos Humanos
,
20%
Direito Constitucional
,
20%
Ver mais
Comentários
(
3
)
Juliano Pante
Comentário ·
há 11 anos
TCC: você sabia que NÃO é obrigatório como requisito para conclusão de qualquer curso? Entre com um MS em face da sua Universidade
Fátima Burégio
·
há 11 anos
Geração da preguiça e da facilitação.
Não bastasse o Brasil ser o país com o maior número de cursos de Direito do mundo - a esmagadora maioria de baixíssima qualidade -, em que o grau de aprofundamento é quase nulo, ainda existe uma parcela de pessoas ignorantes que defendem a desnecessidade de TCC.
O TCC é muitas vezes a única atividade que exige do acadêmico que, por suas próprias pernas, se aprofunde em algum tema. Ou, pelo menos, deveria ser assim, tendo em conta que grande parte dos TCC's acaba também sendo uma farsa.
Não é à toa a baixíssima qualidade dos profissionais, que não entendem a relevância do aprofundamento teórico para a defesa das teses jurídicas e para a efetiva tutela dos interesses dos jurisdicionados. Tratam direitos como se fosse lixo. Imagina uma visão assim na Medicina? Que piada.
É uma falta de responsabilidade sem tamanho quem defende a desnecessidade de instrumentos que visam ao aprimoramento pessoal e profissional.
Uma vergonha.
2
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Juliano Pante
Comentário ·
há 11 anos
Pena Restritiva de Direitos: tomar cerveja num bar com amigos e o sentido da ressocialização
Wagner Francesco ⚖
·
há 11 anos
Colunista, a pena não serve para ressocialização. A ressocialização se trata apenas por discurso de legitimação da pena. Outros já existiram. Isso é uma constatação já de longa data da criminologia crítica, que derruba os discursos legitimadores do Direito Penal. Te sugiro que dê uma pesquisada na criminologia crítica, indispensável para uma compreensão de maior amplitude das ciências penais. No ponto em questão, o Salo de Carvalho tem um artigo excelente, intitulado "Sobre as Possibilidades de uma Penologia Crítica - Provocações Criminológicas às Teorias da Pena na Era do Grande Encarceramento". Vale a leitura. Procura ele no www.academia.edu, que, aliás, é um nicho internacional muito bom de pesquisa em todas as áreas científicas, através da disponibilização e compartilhamento de muito material. Um abraço.
1
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Juliano Pante
Comentário ·
há 12 anos
Ministro do STF vota a favor de indenização a presos
Maikon Eugenio
·
há 12 anos
Já ouviram aquela "o sujo falando do mal lavado"?
Pois é. Todos aqui fiéis, bons sujeitos, cidadãos de bem, alguns até cristãos. Nenhum comete canalhices, não é verdade? Nem uma receptação de um produto fruto de descaminho do Paraguai, para dar uma economizada. Nem uma sonegação tributária, para não colaborar com a corrupção, mas, também, com a efetivação dos direitos fundamentais. E uns produtos falsificados, alguém levanta a mão?
O discurso intolerante, além de trazer consigo a ignorância, tanto quanto a si mesmo, quanto aos próprios atos, cega acerca da complexidade da realidade. Cega quanto a complexidade que são as pessoas e as relações entre estas. Cega quanto a complexidade que é o ser humano e a vida. Mas o pior é que o discurso intolerante é sustentado na violência, no ódio e no desejo de vingança, por diversas vezes muito mais degradante que qualquer ato elencado pela lei como criminoso.
O "cidadão de bem", apregoador da moral e dos bons costumes, normalmente o mais intolerante, racista e cheio de raiva e violência dentro de si. Um exemplo a ser seguido. Um exemplo de quem não enxerga a si mesmo. Um exemplo de quem não enxerga quase nada. De quem não pensa muito. De quem só repete e reproduz.
Mas Sartre já afirmava ironicamente: "o inferno são os outros". Nós não.
0
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Perfis que segue
(
8
)
Carregando
Seguidores
Carregando
Tópicos de interesse
(
21
)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
Outros advogados em Chapecó (SC)
Carregando